terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

CAPITÃO IVANILDO ESTEVE A UM PASSO DE SER TRASNFERIDO E FRUTAL PERDERIA MUITO

A cidade de Frutal esteve a um passo de perder um dos melhores (se não o melhor) comandantes que a 4 Cia. Ind. de Polícia Militar já teve.
Capitão Ivanildo Gomes dos Santos estava com as malas prontas e seria transferido da cidade através de uma ação do Comando Militar, depois de 16 anos de bons serviços pretados.
A redação conseguiu apurar que o oficial militar seria transferido para Belo Horizonte. Além disso, o Comando Militar havia também designado outro comandante para Frutal.
A situação se reverteu graças à ação do coronel comandante da PM em Uberaba, de onde é subordinada a 4 Cia. que solicitou a permanência de Ivanildo por mais um tempo em Frutal graças ao bom trabalho desenvolvido na região.
É publico e notório para toda a sociedade a revolução que o capitão Ivanildo Gomes fez na segurança pública da cidade. Alguns atos dele, após ser elevado ao posto que ocupa, demonstram esse bom trabalho prestado.
Ele foi um dos responsáveis pela pacificação da praça da AABB. O local – até pouco tempo – era considerado de alta periculosidade devido á grande frequência de traficantes. A praça já até foi chamada de “cracolândia de Frutal” devido à presença constante de traficantes e usuários. Além dessa modalidade, a prostituição também era comum na praça. As ações militares, coordenadas pelo capitão Ivanildo, devolveu a paz ao local que foi reintegrada à sociedade para o uso comum.
Outro local com sérios problemas, era a praça conhecida como DER. Esse referido local também tinha problemas parecidos com a praça da AAB. A presença constante de militares também afugentou usuários de drogas do local.
Certamente, a transferência desse militar da cidade de Frutal seria uma grande perda para a comunidade. Ele conhece – como poucos – as nuances de cada bairro da cidade e os pontos fortes e delicados da segurança municipal e regional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário