O vereador Rogério ‘Bolo’ Viana de Souza através da indicação Nº. 85/2017 no sentido de que seja encaminhada ao Prefeito Municipal, a necessidade de “criação do Programa Bolsa do Atleta”, haja vista que a cidade possui atletas de grande potencial que, através da prática de esportes em diversas modalidades, principalmente, o judô e o futebol, levaram o nome do município a muitos lugares do Estado de Minas, Brasil e até internacionalmente.
O Programa seria um incentivo financeiro, com o objetivo de contribuir para a manutenção da carreira dos atletas de “reconhecido destaque”, proporcionando condições para que se dediquem ao treinamento esportivo e participação em competições. O “Bolsa do Atleta” colaboraria com o trabalho e atuação da ONG “Gol de Placa” que, através de seu projeto social no município, vem conquistando a inserção de muitas crianças em clubes de futebol renomados e, também seria visto como uma oportunidade para várias outras crianças e adolescentes que se espelham nesses esportistas, a também se tornarem atletas nacionalmente conhecidos.
O vereador na indicação Nº. 86/2017 propôs instituir no calendário oficial do município o Dia da Pessoa com Deficiência, aliando-se a chegada da Semana Nacional de Luta da Pessoa Portadora de Deficiência, que tem como comemoração o dia 21 de setembro, já instituído por Lei Nacional, considerando ainda a importância da inclusão dessas pessoas no convívio social e a responsabilidade do Poder Público em formular, desenvolver e acompanhar a implementação de políticas voltadas às pessoas com deficiência no município. Proponho ao Poder Executivo instituir no calendário municipal o “Dia da Pessoa com Deficiência”, com criação de ações que possibilitem um melhor atendimento a esse público e, entendimento por parte da comunidade, a fim de contribuir para uma sociedade mais igualitária e acessível, onde poderão ser promovidas palestras de conscientização, estudos, seminários, workshops e outras iniciativas pelas Secretarias Municipais de Educação e de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania.
Nenhum comentário:
Postar um comentário