quinta-feira, 10 de agosto de 2017

SINDICATO DOS DELEGADOS DE POLICIA DO ESTADO DE SÃO PAULO CRIA ABAIXO ASSINADO PARA MELHORIAS NAS DELEGACIAS.

O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo lançou um abaixo assinado, na tarde de ontem, em apoio ao delegado Waldir Covino, com o objetivo de incentivar o plano para evitar a fechamento das delegacias do Estado.
Em apenas duas horas, aproximadamente 600 assinaturas tinham sido registradas no abaixo assinado. De acordo com a presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (SINDPESP), Raquel Kobashi Gallinati, a Polícia Civil não recebeu nenhum respaldo ou aporte financeiro para solucionar a situação atual vivida pela falta de verba nas delegacias de todo o Estado. "A situação continua a mesma, estamos sem verbas e nada foi feito. Os R$ 4 milhões que seriam liberados não chegaram para nós ainda. O enfraquecimento da Polícia Civil é de interesse, somente, das organizações criminosas. Precisamos nos reestabelecer."
O caso
O delegado geral adjunto da Polícia Civil de São Paulo, Waldir Covino, solicitou a diretoria da instituição a elaboração de um plano de contingência por indisponibilidade financeira, no último dia 26. Segundo o delegado, é preciso investimento e melhorias para a Polícia Civil efetuar seu trabalho.
De acordo com Covino, a Polícia Judiciária passa por uma situação desordenada por falta de investimentos, algo que pode refletir no fechamento de unidades pela falta de recursos.
Segundo a presidente do sindicato a Polícia Civil vive momentos caóticos desde fevereiro deste ano. "Estamos sem verba para efetuar serviços básicos, como manutenção de viaturas, trabalho de limpeza nas delegacias, impressão de papéis, pagamento de água, luz e combustível. O dinheiro que temos não é suficiente para todo o Estado", conta a delegada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário