segunda-feira, 10 de julho de 2017

Cavaleiro das Américas supera desafio de mais de 7 mil quilômetros e chega até o “Fim do Mundo”

Amor, aventura e causa nobre. Depois de cruzar o continente americano entre o Canadá e o Brasil (2012-2014), o jornalista Filipe Masetti Leite, conhecido mundialmente como “Cavaleiro das Américas”, decidiu impor mais um desafio de vida: percorrer um trajeto de mais de sete mil quilômetros em cima de um cavalo. A jornada foi concluída no último sábado (8), em Ushuaia, cidade na patagônia argentina chamada de “Fim do Mundo”, no extremo sul do continente.
A aventura teve ponto de partida no dia 11 de abril de 2016, o Parque do Peão em Barretos e durou praticamente 1 ano três meses. Familiares e amigos viajaram até o país vizinho para recepcionar o cavaleiro. O presidente de Os Independentes, Hussein Gemha Junior, e o diretor financeiro, Jerônimo Luiz Muzetti, embarcaram até a Argentina para prestigiar a chegada do “jornalista-cavaleiro” Filipe Leite.
“Estou muito feliz e emocionado por conseguir chegar até aqui. Não foi nada fácil. Era uma aventura todos os dias, mas com muita força de vontade, foco e fé, consegui cumprir mais esse desafio. Meus cavalos são verdadeiros heróis dessa travessia, e fica aqui, meu agradecimento as pessoas que conheci pelo caminho, a compreensão e ajuda delas. Foram 5 anos, desde a minha saída do Canadá, até a chegar aqui, em Ushuaia, na Argentina”, afirmou Filipe logo após completar o percurso".
De acordo com o presidente de Os Independentes, Hussein Gemha Junior, o feito do cavaleiro é algo incrível. “O feito do Filipe Leite na Cavalgada das Américas, que saiu do Canadá e terminou em Barretos, na Festa do Peão, já foi surpreendente. Essa nova jornada é ainda mais incrível, e estamos felizes por ele conseguir cumprir mais esse desafio, e levar mensagem positiva e de luta sobre o cavalo”, destacou Hussein.
Durante a 62ª Festa do Peão de Barretos, no mês de agosto de 2017, o jornalista irá lançar o livro “Longa Jornada”, que narra a primeira viagem de 16 mil quilômetros (2012 a 2014), de Calgary, no Canadá, com destino até o Parque do Peão, em Barretos.
No livro, o “Cavaleiro das Américas” irá relatar casos vividos e imagens dos cenários paradisíacos percorrido por ele ao longo da primeira jornada. A data do lançamento será anunciada em breve pelos organizadores do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário