quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

CIGANOS PRESOS SOB ACUSAÇÃO DE MATAR AO COBRAR DIVIDA DO FILHO DA VITIMA

Dois homens foram presos e um adolescente apreendido (todos nômades) na noite de segunda-feira (8), em Conceição das Alagoas (MG), depois de um deles atirar e matar um homem de 48 anos. Segundo a Polícia Militar, os autores teriam ido cobrar uma dívida do filho da vítima. Um quarto suspeito não foi localizado e é acusado de ter levado o carro do suposto devedor.
De acordo com registro policial, por volta de 20h, os policiais militares foram acionados até uma residência na rua Juscelino Kubitschek, bairro Jardim Acapulco, onde se depararam com a vítima Fábio Sousa Brito, 48 anos, caída ao solo em uma poça de sangue. A ambulância compareceu ao local e uma médica constatou a morte da vítima. Segundo testemunhas, os autores dos disparos seriam ciganos, que fugiram em dois veículos, sendo um Fiat Uno, de cor roxa, e um GM Vectra, de cor branca.
Após rastreamento, os militares, com apoio de uma guarnição da cidade de Planura (MG), conseguiram abordar o veículo GM Vectra em uma estrada vicinal próximo à MG-427. O condutor do veículo tentou fugir e, ao ser detido, foi identificado como A.D.S., 28 anos. Dentro do veículo estava C.F.G., 26, e um adolescente de 16. Este último contou aos militares que C.F.G. foi o autor dos disparos e que foram até o local para receber uma dívida do filho da vítima, o servidor geral R.F.B., 24, no valor de R$900, referentes à venda de um veículo. Como o suposto devedor não estava, foi iniciada uma discussão seguida de agressão que culminou nos disparos. A arma usada no crime, um revólver calibre 38, foi localizada debaixo do banco traseiro do GM Vectra, com dois projéteis deflagrados.
Ainda segundo a Polícia Militar, testemunhas viram quando outro cigano foi até a casa do suposto devedor e, após os disparos, subtraiu o Fiat Uno de propriedade do filho da vítima (R.F.B.). Até o fechamento desta edição, nem o veículo e nem o quarto suspeito foram encontrados. Os três acusados foram detidos e encaminhados à autoridade policial no plantão da Polícia Civil em Uberaba, onde foram autuados pelo crime de homicídio. Os dois maiores foram levados ao presídio de Conceição das Alagoas. Já o menor, que responde por ato infracional análogo ao crime de homicídio, foi encaminhado à Justiça da Infância e Juventude, onde os trâmites correm em segredo de Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário