quarta-feira, 18 de novembro de 2015

PROBLEMA OPERACIONAL DEIXA UBERABA SEM ÁGUA

Nota divulgada pela assessoria de imprensa do Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba (Codau) deixa uberabenses preocupados. Segundo informa, problema operacional dentro da Estação de Tratamento de Água (ETA) paralisou o processo de tratamento na madrugada de hoje (18), repercutindo em toda o complexo de reservação de água do Codau. O motivo seria a não entrega de um dos insumos do tratamento, o sulfato de alumínio líquido, pela empresa fornecedora – Bauminas Química Ltda – dentro do prazo estipulado pelo Codau.
Neste momento, há sete dos dez Centros de Reservação fechados e a tendência, até o final da tarde, é que outros também sejam fechados. O problema concentra-se na ETA e não na falta de água no rio Uberaba, que continua com grande vazão neste período de chuva, segundo informou o Codau, que reiterou compromisso da empresa que carregamento com o sulfato de alumínio chegará a Uberaba ainda hoje.
Pelos cálculos do Codau, serão 12 horas de interrupção do tratamento de água. A autarquia alerta que a população deve imediatamente adotar medidas severas de controle da água reservada nas caixas de água domésticas, até que a situação seja completamente normalizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário