terça-feira, 10 de novembro de 2015

FUNCIONÁRIOS DA USINA CORURIPE DE ITURAMA, MG FAZEM PARALIZAÇÃO

Cerca de 500 funcionários da Usina Coruripe açúcar e álcool unidade de Iturama/MG fazem um proteste na frente da empresa e ameaçam permanecer no local por cerca de 48hs ou mais até que sejam ouvidos.
A paralisação teve inicio logo nas primeiras horas da manhã desta terça (10/11) – e quem participa são funcionários do setor rurícola.
Dentre as reivindicações o movimento luta por reposição salarial, a normalização da carga horária, do 13º ticket, do plano Unimed, prêmio, hora extra, adicional noturno e férias, que segundo alguns membros do movimento tiveram alteração (defasagem). Mas segundo o movimento a gota d’água teria sido uma proposta feita pela Usina, pedindo para que os funcionários pagassem 6% do vale transporte, manutenção e indústria.
Neste exato momento participam de uma reunião as portas fechadas, representantes dos funcionários e diretores da empresa e membros da Fetaemg(Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Minas Gerais) de Uberaba para tentar chegar a um acordo.
Em contato em loco com representantes da Usina, dos Trabalhadores e do Sindicato, foi firmado compromisso de que tão logo termine a reunião todas as informações serão repassadas para a imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário