segunda-feira, 21 de setembro de 2015

MUNICIPIOS SE PREPARAM PARA MAIS UMA PARALISAÇÃO EM FORMA DE PROTESTO

Com a redução de repasses do FPM, prefeituras mineiras analisam possibilidade de nova paralisação administrativa. A proposta foi levantada esta semana pelo vice-presidente da AMM (Associação Mineira dos Municípios) e prefeito de Pirajuba, Rui Ramos (PP), durante reunião com gestores da região.
Ramos explica que a decisão quanto à segunda paralisação ainda depende de uma resposta quanto à agenda solicitada com as lideranças do Senado e da Câmara. A proposta é levar uma comitiva de prefeitos para pedir o apoio dos representantes do Congresso Nacional na interlocução com o governo federal. “Vamos aguardar se temos um retorno nesta próxima semana. Vamos tentar primeiro o diálogo, mas acredito que a paralisação será inevitável”, avalia.
Minha Opinião 
Sou totalmente a favor e acredito que todos temos o direito de protestar. Mas não vejo resultados com essas atitudes de prefeituras e prefeitos. Acredito que municípios continuam arrecadando, e, mesmo assim, continuamos “apertados?”. Acredito que a principal crise que estamos vivendo é a de gestão: porque não se corta cargos de confiança, diminui secretarias, diminui salário de prefeitos e secretários. E aumenta-se o gasto com contratações temporárias ou serviços que poderiam ser mais baratos. Essa é a realidade de todos os municípios e Brasil, e a nossa cidade de Planura vive a mesma situação e quem sofre com tudo isso é a população, que além de pagar sempre seus impostos ainda fica sem atendimento com as tais paralisações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário