quarta-feira, 30 de setembro de 2015

COMEÇA O CERCO ÁS BICICLETAS MOTORIZADAS IRREGULARES

A partir do dia 20 de novembro, a Polícia Militar de Frutal vai começar a fechar o cerco às inúmeras bicicletas motorizadas espalhadas por toda a cidade. Essa é a informação que chegou à redação e confirmada pelo comando do policiamento militar da cidade.
A ação vai, finalmente, dificultar que menores de idade usem de forma indiscriminada e com total falta de conhecimento das leis de trânsito, as famosas bicicletas motorizadas. Em Frutal essa prática é cada vez mais comum. Por todos os lugares é possível ver menores conduzindo esses veículos em alta velocidade e realizando manobras perigosas, colocando a vida de pedestres, e deles próprios, em risco.
Capitão Ivanildo Gomes dos Santos, comandante da PM, confirmou que todos os ciclomotores, ou seja, motocicletas com até 50 cilindradas, estarão sendo fiscalizados. Serão cobrados os condutores documentação compatível e CNH. “Essa mesma regra valerá para as bicicletas que foram adaptadas com motores”.
O militar explicou ainda que esse trabalho de fiscalização desses veículos não foi feito porque não havia uma regulamentação municipal. “Cabia ao município regular a autorização para condução desses ciclomotores. Como várias cidades do Brasil estavam com dificuldades para regularizar os ciclomotores, a presidente Dilma, através de resolução, passou para os Estados a regulamentação desses veículos”.
Essa regulamentação no Estado de Minas se deu em 20 de julho quando se publicou a medida regulando as condições desses veículos “dando prazo de 90 dias para que os proprietários regularizassem seus ciclomotores. A partir do dia 20 de novembro iniciaremos as fiscalizações”. Será que este trabalho será realizado em todos os municípios ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário