segunda-feira, 13 de julho de 2015

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Mecânico morre em colisão entre dois carros em rodovia em Colômbia 


Um mecânico de 44 anos morreu na tarde desta quarta-feira (8) após o carro que dirigia bater em outro na Rodovia Brigadeiro Faria Lima (SP-326), em Colômbia (SP). De acordo com a Polícia Civil, a vítima tentava cruzar a pista quando atingiu o automóvel. O homem chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. O outro condutor, de 36 anos, não se feriu.

Testemunhas reclamaram que a pista está em obras de duplicação há três anos, e que não há sinalização adequada no trecho, o que poderia ter provocado a colisão. No último sábado (4), um homem de 50 anos também morreu atropelado no mesmo local.

Em nota, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) alegou que a pista conta com avisos sobre as obras e que a sinalização definitiva será implantada assim que as intervenções estiverem concluídas. A previsão é que a duplicação seja entregue no final de julho.

As causas do acidente nesta quarta-feira serão investigadas pela Polícia Civil. De acordo com registro da Polícia Rodoviária, a colisão ocorreu por volta de 12h30, quando o mecânico tentava atravessar a Brigadeiro Faria Lima. O carro que ele dirigia acabou sendo atingido por outro, que seguia pela rodovia em direção a Barretos (SP).

A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu no local. O condutor do outro veículo não se feriu.

Trecho em obras:

A superintendente municipal do Meio Ambiente de Colômbia, Maria Inácia Macedo Freitas, mora próximo ao local do acidente e disse que a falta de sinalização das obras de duplicação da rodovia podem ter contribuído para a colisão.

Segundo Maria Inácia, devido à ausência de barreiras de contenção entre as pistas, os motoristas utilizam a área destinada ao canteiro central para acesar efetuar conversões, ou mesmo acessar uma rua que dá acesso à cidade.

"O pessoal passou a transitar nesse local tanto a pé, como de carro. O canteiro virou uma rua. Mas não tem nada que impeça isso, nem redutor de velocidade, ou outro tipo de barreira. Isso precisava ser colocado”, disse.

Imprudência:

Em nota, o DER explicou que o acidente registrado na tarde desta quarta-feira foi causado por uma conversão em local proibido. "Vale lembrar que grande parte dos acidentes são ocasionados por imprudência dos motoristas, que desrespeitam as normas de trânsito e a sinalização vigente", consta no comunicado.
Ainda de acordo com o Departamento, a Brigadeiro Faria Lima conta com sinalização para o período de obras, conforme normas do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). "A sinalização definitiva, com taxas-refletivas, pintura de faixas e implantação de placas será realizada assim que as intervenções na pista forem totalmente concluídas."

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